02 fevereiro 2013

Sensacionalismo e tragédia em Santa Maria


Bom gente, sei que é um pouco tarde para eu falar sobre esse assunto, mas é que eu passei uma semana sem internet e fiquei impossibilitada de postar alguma coisa à vocês. Bom como muitos sabem sou cearense e não nego minhas raízes, não tinha nenhum conhecido envolvido nessa tragédia, mas fiquei muito comovida com tudo, a forma de como morreram, a quantidade de pessoas e o assedio da imprensa com os familiares dos falecidos.

Eu estava almoçando quando fiquei sabendo do fato, na TV Globo, o Esporte Espetacular, fiquei olhando sem entender nada, até meu pai mudar de canal (ele odeia tragédias que fale de jovens ou crianças mortas), mas quando ele fez isso, lá estava em outra emissora, e outra, e outra. Enfim só isso já me deixou muito enojada com tudo aquilo. Quando fui ler direitinho no site da Globo, vi simplesmente isso:

“Nesta segunda-feira, 28, todos os telejornais nacionais da Rede Globo serão ancorados de Santa Maria (RS), com cobertura completa da tragédia que resultou em mais de 230 mortes. Os telespectadores acompanharão as últimas novidades sobre o acidente no Bom Dia Brasil (com Ana Luiza Guimarães), Jornal Hoje (com Sandra Annenberg), Jornal Nacional (com William Bonner) e Jornal da Globo (com Cristiane Pelajo).”

Se eu já estava enojada, com o que estava aparecendo na TV, fiquei pior ao ver isso, mas isso não foi o bastante, tinha pessoa chorando pelo seu ente e jornalista querendo falar com ele, Qual é? o que ele vai dizer? Claro que todos já sabe, não precisa nem perguntar, o máximo que os jornalista deveriam fazer, era falar sobre o assunto, incentivar os donos de boates, para não acontecer mais isso, e o melhor, jamais tentar invadir um momento desse, Da Família e o Falecido, do mesmo jeito que vocês jornalistas famosos, não querem que a imprensa foque demais na morte de seus parentes de amigos, vamos respeitar né?

Ser humano é um bicho estranho. Sente prazer mórbido. Acha que dinheiro por si só traz felicidade. Quer ser respeitado e não respeita de volta. Só lembram do que importa verdadeiramente quando levam um tapa da morte na cara. O mundo precisa de um retrocesso, e rápido! Antes que só sobrem contas bancárias e egoísmo pelas cidades.
Apesar de eu não ter nenhum parente ou conhecido por la, estou de luto, desde domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...