05 junho 2015

Nova fase: Layout novo + novidades

Hey meu povo!!! Estou muito feliz esses dias, aconteceram muitas coisas boas e por isso resolvi começar uma nova fase com um blog. Bom, as coisas boas que me aconteceram foi nada mais nada menos, que ter comentários em quase todos os post do mês passado e esse mês (eeeeeita), as visualizações no blog duplicaram, fui mais uma vez blog da semana no CBBloguers, criei meu portfólio de Layouts (até fiz alguns layouts) e até que fim, ganhei uma pouca graninha com o AdSense (isso significa, que foi um passo pra ganhar mais), isso tudo significa que foi um mês bem produtivo pra mim e para o blog, espero ter mais meses assim. E com tudo isso acontecendo de bom, achei que o layout antigo, já não combinava mais com minha antiga eu, com o blog, etc... E ai, só vinha na minha cabeça: Quero meu blog diferente! Quero ele minha cara! E ai com ajuda de alguns tutoriais, e com a ajuda da linda da Nara do blog Sweet Chic, consegui deixar o blog com a minha cara e agora vou mostrar as coisas que mudaram nele!


Eita, que o banner ficou lindo! E até que fim, resolvi escolher uma paleta de cores descente, porque meu blog era quase um carnaval de tanta cores que eu usava e excesso de coisa. Ah e ainda tem os botões das redes sociais e de contato no banner, você que tá lendo o post, viu que essa é a primeira visão que você tem do blog assim que acessa e isso é o que eu queria!


Sempre quis um slide de posts desses, mas não curtia muito aqueles que mostravam os posts recentes, já que os posts recentes estão todos na primeira página (sempre achei desnecessário), então fui atrás de uma bolinhas que ficavam abaixo do banner e mostrava as postagens populares, infelizmente não achei o código, mas achei esse: ele mostra aletóriamente todos os posts do blog, cada vez que a página é recarregada ele mostra em forma de slide 5 posts antigos aleatórios, com data e tanto de comentários. Tem também uma nova fonte dos titulos dos post e gadgets (Obrigada Narinha <3). Ah, e eu não poderia deixar de mudar também a foto, essa foto tirei logo após concluir o blog com (quase) tudo, então eu estava transbordando alegria, tirei uma selfie e amei! E ai virou foto de perfil, hahaha. 


Uma das coisas que eu mais tinha medo de por no blog era fundo texturizado, sempre curti aqueles fundos brancos, que ninguém sabia o que era fundo do blog e o que era fundo do post. Mas ai, tendo que escolher um fundo para o banner, não tive muita opção e depois de finalizado amei! Outra coisinha nova, foi uma lista de posts mais vistos no mês, sempre achei tosco colocar essas listas, mas depois de um tempo percebi que é útil, até porque alguém que tá vendo Ilustrações das princesas, pode também querer ver uma Decoração Vintage. Outra coisinha que sempre achei brega e tosca, foi esses botões de voltar ao topo, sempre achei as pessoas que colocavam isso preguiçosas (hahahaha), mas depois descendo todos os posts da pagina inicial do meu blog, me senti cansada e senti a obrigação de ter um botão desses pra facilitar a vida de vocês <3.


Opções de posts que você poderá gostar no final dos posts, eu tinha colocado um pouco antes de mudar o layout, mas achei justo falar aqui, aliás isso também é muito útil! E a caixa de comentários pelo facebook, eu também já tinha colocado, mas nunca ninguém comentou por ai, então continuou nova, então você que está lendo esse post, me faça feliz e comente por essa caixinha!!


Pra finalizar: coloquei uma barrinha que mostra minha colocação no ranking de blogs do BlogBrasil e o tanto de visualizações, que tive por lá. M.A.D. é nada mais nada menos que Mariana Alves Design, logo do meu portfólio de layouts (VISITEM LÁ!!) e por fim uma caixinha do Who's Amung que mostra quantas pessoas estão online no blog.

Bom, esse post era pra mim ter feito ontem, mas ainda faltava alguns ajustes e hoje felizmente me sinto completa com o blog. Pela primeira vez em 6 anos, acho que ele está minha cara!! Ah, outra novidade é que provavelmente muito em breve começarei a gravar videos, estou separando alguns itens pra fazer resenha. E bom, por hoje é isso, o que acharam do novo layout? Tá mais bonito? COMENTEM!

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. primeiramente boa noite,segundamente parabéns cara,você deve ter se esforçado muito ein?,terceiramente,QUE LINDO !!ficou lindo demais
    muito sucesso pra ti,beijão
    unhas-e-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Sim, tudo que fazemos com carinho, requer esforço e fico muito feliz, que você tenha gostado!!!! Volte sempre e obrigada pela visita <3

      Excluir
  2. Ficou liindo seu layout!!! Principalmente as cores, ameiii! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, que bom que gostou :) obrigada pela visita!!

      Excluir
    2. Oba, que bom que gostou :) obrigada pela visita!!

      Excluir
  3. Nossa que bom que esta feliz pelo blog, que venha muito mais dias assim e que cresça bastante viu, muito sucesso
    Eu amei o lay, mudou muita coisa e ficou lindo

    Beijos <3
    www.p-perfectsthings.com | Quietly Pink

    ResponderExcluir
  4. Uaaaau!
    Não conhecia o layout anterior, mas esse tá D-E-M-A-I-S de lindo! hahaha
    ameei mesmo
    bjuxxx
    http://www.taayvargas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o antigo, estava apagadinho e sem graça e fico feliz que tenha gostado <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...