02 fevereiro 2014

Como cuidar do rosto no verão


Hey girls! Eu, nunca tive esse excesso de cuidado, sempre fui mais largada em casa e talz. Passava praticamente o dia todo de maquilhagem, tirava na hora do banho e colocava de novo, dormia de maquilhagem e talz, ai começou a irritar minha pele, espinhas, pele oleosa e muito mais, meu rosto ficou horrível. De um tempo pra cá, evito usar o mínimo de maquilhagem possível(apenas nas horas que preciso sair para algo importante), como meu rosto é oleoso, lavo apenas 2 vezes ao dia, evito sair no sol e venho esfoliando ele com mel e aveia (é só misturar mel de abelha + aveia, e esfoliar o rosto por 5 minutos). Ai meu rosto vem ficando igual de bebê, mas pesquisei algumas dicas para deixar vocês com rosto de princesa nesse verão "Infernal".

-Em primeiro lugar, será muito importante manter o seu rosto hidratado, uma vez que no verão a intensidade das radiações solares e as altas temperaturas fazem com que a pele do rosto fique especialmente afetada causando uma secura mais profunda.

-Desta forma, recomendamos que use cremes hidratantes com uma textura mais suave do que no resto do ano e aumente a sua aplicação.

-Além disso, será fundamental usar cremes com fator de proteção solar para proteger o nosso rosto dos raios solares. Deverá escolher o fator de proteção que corresponda ao seu tipo de pele para se certificar que os raios ultravioleta não prejudicam o seu rosto. Lembre-se que é necessário aplicar o creme solar antes de sair à rua e renová-lo com frequência; leia as instruções do fabricante para fazer um bom uso do mesmo.

-Por outro lado, também será fundamental a limpeza do rosto no verão, para eliminar qualquer resto de creme, maquilhagem, sujidade, etc. Durante a temporada do verão, recomenda-se que use produtos de limpeza faciais pouco agressivos como sabonetes ou géis neutros sem factores químicos que não ressequem a pele e tônicos refrescantes para revitalizar a pele do rosto.

-A aplicação de máscaras é outra das ações que podemos levar a cabo para manter a pele do rosto cuidada no verão. Procure a que mais se adequa ao seu tipo de pele e inclusive pode fazê-la você mesma em casa.

-Também devemos ressaltar que algumas partes do rosto são mais sensíveis que outras e são mais afetadas pelo clima. É o caso do contorno dos olhos ou os lábios, pelo que deverá prestar-lhes especial atenção para mantê-los em perfeitas condições durante o verão.

Bom meninas, vocês tem dicas caseiras, manda pra gente via email (mrn.alves@hotmail.com) ou via comentário, quero fazer um post com dicas caseiras das leitoras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...