01 junho 2013

Paris - Sonho de Consumo



Quem nunca sonho em conhecer Paris?Ou quem já conhece e quer voltar? Ou quem mora lá e mesmo assim, super adora a cidade?? Sei, eu sei, são perguntas demais para uma frase apenas, mas respondendo todas: Só um louco não gosta de Paris.

Bom gente, eu queria ser uma dessas pessoas da minha última pergunta (Ou quem mora lá e mesmo assim, super adora a cidade??), eu sou uma super fanática pela cidade, aliás, ainda tenho sorte, em morar em uma falsa Paris, lembram do post que eu falava sobre a minha cidade Sobral?! Bom pra quem não viu o post, ou não lembra, é só clicar aqui, que você será redirecionado a página.


Paris é a capital e a mais populosa cidade da França, bem como a capital da região administrativa de Île-de-France. A cidade se situa num dos meandros do Sena, no centro da bacia parisiense, entre os confluentes do Marne e do Sena rio acima, e do Oise e do Sena rio abaixo. Como a antiga capital dum império estendido pelos cinco continentes, é, hoje, a capital do mundo francófono.


A posição de Paris numa encruzilhada entre os itinerários comerciais terrestres e fluviais no coração duma rica região agrícola a tornou uma das principais cidades da França ao longo do século X, beneficiada com palácios reais, ricas abadias e uma catedral. Ao longo do século XII, Paris se tornou um dos primeiros focos europeus do ensino e da arte. Ao fixar-se o poder real na cidade, sua importância económica e política não cessou de crescer. Assim, no início do século XIV, Paris era a mais importante cidade de todo o mundo ocidental.
Museu do Louvre
O Museu do Louvre é um dos maiores e mais famosos museus do mundo. Localiza-se no centro de Paris, entre o rio Sena e a Rue de Rivoli. O seu pátio central, ocupado agora pela pirâmide de vidro.
É onde se encontra a Mona Lisa, a Vitória de Samotrácia, a Vénus de Milo, enormes coleções de artefatos do Egito antigo, da civilização greco-romana, artes decorativas e aplicadas, e numerosas obras-primas dos grandes artistas da Europa como Ticiano, Rembrandt, Michelangelo, Goya e Rubens, numa das maiores mostras do mundo da arte e cultura humanas.
Torre Eiffel 
A Torre Eiffel (em francês: Tour Eiffel, /tuʀ ɛfɛl/) é uma torre treliça de ferro do século XIX localizada no Champ de Mars, em Paris, que se tornou um ícone mundial da França e uma das estruturas mais reconhecidas no mundo. A Torre Eiffel, que é o edifício mais alto de Paris, é o monumento pago mais visitado do mundo, milhões de pessoas sobem à torre cada ano. Nomeada em homenagem ao seu projetista, o engenheiro Gustave Eiffel, foi construída como o arco de entrada da Exposição Universal de 1889.
A torre possui 324 metros de altura. Foi a estrutura mais alta do mundo desde a sua conclusão até 1930, quando perdeu o posto para o Chrysler Building, em Nova York, Estados Unidos. Não incluindo as antenas de transmissão, a Torre é a segunda estrutura mais alta da França, atrás apenas do Viaduto de Millau, concluído em 2004. A torre tem três níveis para os visitantes. Os ingressos podem ser adquiridos nas escadas ou elevadores do primeiro e do segundo nível. A caminhada para o primeiro nível é superior a 300 degraus. O terceiro e mais alto nível só é acessível por elevador. Do primeiro andar vê-se a cidade inteira, tem sanitários e várias lojas e o segundo nível tem um restaurante (mais rico que isso impossível).
Catedral de Notre-Dame
Se me dissessem assim, "Mariana você, pode ir a Paris, mas só pode visitar um ponto turístico, qual você escolhe?" Sem dúvida eu responderia a Catedral de Notre-Dame. 
A Catedral de Notre-Dame de Paris é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo (daí o nome Notre-Dame – Nossa Senhora), situa-se na praça Parvis, na pequena ilha Île de la Cité em Paris, França, rodeada pelas águas do Rio Sena.
A catedral surge intimamente ligada à ideia de gótico no seu esplendor, ao efeito claro das necessidades e aspirações da alta sociedade, a uma nova abordagem da catedral como edifício de contacto e ascensão espiritual.
Arco do Triunfo 
O Arco do Triunfo (francês: Arc de Triomphe) é um monumento, localizado na cidade de Paris, construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte, o qual ordenou a sua construção em 1806. Inaugurado em 1836, a monumental obra detém, gravados, os nomes de 128 batalhas e 558 generais. Em sua base, situa-se o Túmulo do soldado desconhecido (1920). O arco localiza-se na praça Charles de Gaulle, uma das duas extremidades da avenida Champs-Élysées

Outros Pontos Turístico:
Passeio de Biscicleta

Museu Rodin

Les Invalides

Palais Garnier - Opera Nacional de Paris

Pantheon

Cemitério Pere-Lachaise (cada túmulo tem a escultura do morto, =D )


Bom gente, acho que foi imagens demais, mas obviou que de ponto turístico ainda tem muitos. Mas como o post tava ficando grande demais, eu vou parar por aqui. 
Acho que vocês devem tá se perguntando " O que essa louca tá fazendo, falando de Paris?? " E eu irei responder agora: Sonho de Consumo é a nova tag do blog, em algum dia da semana irei falar de alguns dos meus sonhos de consumo ( no caso, o de hoje seria conhecer Paris ), na tag, eu posso colocar desde uma grande viagem de volta ao mundo à um simples case criativo. Enfim, a tag vai falar do que eu quero ter, até poucas horas antes de eu partir desse mundo de realidade ao meu mundo de contos de fadas. Espero que gostem, comente e me digam seus sonhos de consumo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...