12 março 2013

Penteados práticos para o Verão!

Esse post vai especialmente para as meninas que, assim como eu, não aguentam o calor do verão e sentem vontade de fazer a Britney e ficar careca 'haha'. Mas felizmente essa opção pode ficar por último, já que podemos recorrer a penteados que facilitam nossa vida no calor. Como eu sempre preciso arrumar o cabelo de manhã, não tenho muito tempo para fazer nada elaborado. Então separei ideias práticas, bonitas e rápidas de fazer para vocês se inspirarem no verão (ou em qualquer época em que o clima não colaborar com a boa aparência do nosso cabelo).



Meu penteado favorito para situações tensas. Aliás, esse é o penteado é meu bff quando meu cabelo está sujo e estou com muita preguiça de lavar hahaha. O bacana agora é fazer coques bagunçadinhos, com fios soltos, nada muito alinhado, até mesmo para situações noturnas. O legal é que dá para fazer esse tipo de coque rapidamente e em qualquer lugar. Coques gordinhos e no topo da cabeça também são fofos.



Pras que gostam de coque mas querem inovar, vale misturar o penteado com outros mais elaborados, como tranças ou laço à la Lady Gaga. Eu não faço ideia de como fazer esses cabelos, mas para isso existem os tutoriais no YouTube.



'Esse é outro que eu super amo, meu cabelo é cacheado e eu tenho franja, quando lavo meu cabelo ele cria vida própria, principalmente minha franja, então essa é uma das minha melhores opções'. Manter a franja no lugar em época de calor é quase missão impossível. Fica tudo suando e a franja fica ensebada, feia e incomodando. Uma opção prática então é prender a franja com um toque diferente, seja dando um voluminho, ou jogando pro lado... Amei essa trancinha da Lauren Conrad.



Outro penteado que sou adepta e me salva quando o cabelo não está bom é a trança. Muitas meninas gostam de trança embutida, mas a minha favorita é a trança de lado, com ar bagunçadinho.



Mais básico impossível, né? Para dar um toque diferente, vale fazer um voluminho de leve no topo da cabeça, ou deixar fios soltos dos lados. Fica fofo.



Ainda mais básico e mais fácil de fazer é o rabo baixo ou no meio da cabeça estilo Jennifer Aniston. Para incrementar, vale fazer um rabo de lado, com torcidinho, ou prender com uma presilha fofa.




E por último, mas não menos prático e simpático, são as tiaras. É uma variante da franja presa, ótima para domar a bichinha quando o clima não colabora.


Viu como dá para aguentar o verão sem ficar descabelada e sofrendo menos com o calor? Espero que vocês tenham gostado das inspirações. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...