09 março 2013

Grampos aparentes viram acessório da vez!



Olá minhas queridas leitoras, vamos falar hoje, sobre um novo acessório para cabelo, digo assim porque antes, se ele ficasse aparente, - #MelDels queima o cabelo dela, que o grampo ta aparecendo.

Agora não, o mundo da moda anda cada vez mais democrático:
-Cabelo assanhado como cabelo para festa;
-Sutiãs a mostra;
-Agora, grampos a mostra;
-etc.

Bom tudo isso é muito bom, pois agora sabemos que para ser chique e andar na moda, precisa ser arrumadinha e só usar roupa de marca.

Vamos voltar ao assunto grampos...
Resolvi falar sobre esse assunto depois que li no site da Vogue que grampos aparentes é a nova tendência das festas e passarelas, bom nem preciso mais falar nada né? Agora vocês tem certeza que você não vai fazer feio se fizer um penteado que deixe seus grampos aparentes né?

Vamos as fotos:






Surgimento

Os persas necessitavam de algo para unir os blocos de pedras então os construtores inventaram um pedaço de metal torto como dois pregos (alfinetes) unidos por uma ponta.
Não só na arquitetura logo perceberam que ele era muito útil para elaboração de penteados mais tarde eles ficaram muito populares no séc. 18 com os super penteados do estilo Rococó.

PS: Penteados estilo rococó, são aqueles penteados la no alto da cabeça, tipo Amy Winehouse













PS: não postei imagens daqueles grampos com bolinhas nas pontas, e outros estilos, porque aqueles foram feitos para ficarem aparentes e esses simples não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...