04 agosto 2012

Sobral - Cidade Maravilhosa

Tirei o sábado para postar tuuuudo que mim deu na cabeça, entooon eu trouxe um post falando da minha linda cidade (roubei esse textão do Wikipedia, mas abafa, finge que foi eu que escrevi tuuudo isso).
   

É gentiii, in my city tem o ARCO DO TRIUNFO DE PARIS, chique nois né?
 




Minha vovó materna mora na calçada de ca.

   

Faço curso de English and Spanish ai.
Nos tambem temos um Christo Redentor, igual o do Rio de Janeiro, sóo que não é tão grande quanto o do Rio.

  


  

Nos também temos um metrô, quer dizer, ainda tão construindo os trilhos, mas já temos.

Sobral é um município brasileiro do estado do Ceará. Com o PIB de R$ 1.964.743.009[5] é a quarta economia do estado perdendo apenas para Fortaleza, Maracanaú e Caucaia. É a maior economia do interior do Ceará e a 9ª maior economia do interior nordestino. Com uma população de 190 724 habitantes é a quinta cidade mais povoada do estado sendo a segunda maior do interior, atrás apenas de Juazeiro do Norte, situada na Região Metropolitana do Cariri. Sobral também é líder em trabalhadores com carteira assinada no interior do Ceará e possui a quarta maior arrecadação em ICMS do Estado, atrás de Fortaleza, Maracanaú e Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A cidade também é destaque nas exportações, sendo o único município do interior que compete com a Capital a liderança nas exportações do Estado
O clima de Sobral é tipicamente tropical, quente e seco, com uma temperatura média de 30 graus celsius e com uma altitude de 70 metros. Sobral localiza-se a 238 quilômetros de Fortaleza, a qual conecta-se também por uma ferrovia, atualmente usada sobretudo pelo Grupo Votorantim. O acesso rodoviário é feito pela BR-222, que liga o Ceará ao Piauí e, consequentemente, ao Maranhão e ao Pará.
A cidade ficou conhecida internacionalmente por ter sido o local de comprovação da Teoria da Relatividade de Albert Einstein, em 1919. O sítio urbano de Sobral foi tombado como patrimônio cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1999.
São filhos ilustres de Sobral o humorista Renato Aragão e o cantor Belchior, além dos políticos Cid Ferreira Gomes e Patrícia Saboya. A atriz da Rede Globo Mariana Ximenes e o político Ciro Ferreira Gomes , apesar de não terem nascido na cidade, tem familiares nascidos em Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...