24 maio 2015

Perdido em Marte - Andy Weir


Oi pessoinhas lindas! Hoje finalmente terminei o livro Perdido em Marte e ele foi aquele livro que me influenciou, e decidi que quero fazer faculdade de Engenharia Mecânica (essa decisão foi dada pela séria The 100 também, mas o Watney foi o principal responsável) e que quero ser astronauta, haha!! Sim, sonho de criança e de velha, mas mesmo assim, saio do planeta apenas com esses livros.

SINOPSE
Perdido Em Marte - Há seis dias, o astronauta Mark Watney se tornou a décima sétima pessoa a pisar em Marte. E, provavelmente, será a primeira a morrer no planeta vermelho. Depois de uma forte tempestade de areia, a missão Ares 3 é abortada e a tripulação vai embora, certa de que Mark morreu em um terrível acidente. Ao despertar, ele se vê completamente sozinho, ferido e sem ter como avisar às pessoas na Terra que está vivo. E, mesmo que conseguisse se comunicar, seus mantimentos terminariam anos antes da chegada de um possível resgate. Ainda assim, Mark não está disposto a desistir. Munido de nada além de curiosidade e de suas habilidades de engenheiro e botânico e um senso de humor inabalável , ele embarca numa luta obstinada pela sobrevivência. Para isso, será o primeiro homem a plantar batatas em Marte e, usando uma genial mistura de cálculos e fita adesiva, vai elaborar um plano para entrar em contato com a Nasa e, quem sabe, sair vivo de lá. Com um forte embasamento científico real e moderno, Perdido em Marte é um suspense memorável e divertido, impulsionado por uma trama que não para de surpreender o leitor.

MINHA OPINIÃO
Desde o começo do livro, você fica preso a estória. Vale cada minuto de leitura e o melhor de tudo, é que você mesmo odiando Quimica, vai se apaixonar, porque uma boa parte do livro tem uma linguagem cientifica e isso é fascinante, porque ele te ensina coisas, pra levar para a vida e para um lugar se caso você se encontrar perdida(o) com pouco - nada no livro é invenção, pode testar que tudo é cientificamente testado/real (mas há muitos exageros). É uma ficção cientifica em que tudo é possível, quando você acha que ele está salvo, tudo desaba - literalmente (tá, sem spoilers). 
Me pareceu que é aquele livro de química, só que divertido. Você aprende se divertindo, já que tem drama, humor, um pouco de ação. Mas o drama do astronauta perdido em Marte é exclusivamente focada nas soluções cientificas, mesmo tendo drama humano e tudo aquilo de está em um mundo desconhecido, não é muito explorado. O livro é principalmente contado em primeira pessoa, o que no começo se torna muito chato, e depois da Lua 9, você quer desistir, mas quando ocorre uma mudança de perspectiva da estória (que é contado por pessoas da terra) se torna mais interessante e incansável. Enfim, foi um dos melhores livros de QUÍMICA Ficção que li esse ano. 

E já que terminei o livro, posso enfim assistir ao filme, que ainda nem saiu, haha. Então corram pra ler, pra depois assistir o filme. Só pra dá um gostinho, uma tease do trailer:


Pra deixar claro, a foto que usei no começo do post, peguei no Google Images, até porque baixei em PDF e li pelo celular, ai a foto não ia ficar boa. Mesmo assim, quem quiser baixar em PDF clique aqui. O que acharam da resenha? Já leram? Entrou na lista? COMENTEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...