13 fevereiro 2014

Dica de livro - Trilogia Divergente PLUS Trailer do filme Divergente


Bom dia gente bonita!! 
Haha, hoje vim falar de um das coisas mais perfeitas que já foi criada - Livros \õ/

Bom, para ser mais específica, a dica de livro hoje é a Trilogia Divergentes. 


A trilogia é composta pelos livros Divergente, Insurgents e Allegiant (não recebeu nome em português, porque ainda não foi lançado) escrito pela autora Veronica Roth.
Bom, vou falar dos livros, como se fosse 3 em 1, haha, vou explicar um pouco a história, exceto do livro Allegiant, que como já disse não foi lançado no Brasil e eu ainda não li.

SINOPSE

Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em 5 facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível.

Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

MINHA OPINIÃO

Bom gente, na minha opinião, esse livro veio pra tomar o lugar de Harry Potter e Jogos Vorazes. Ah, como assim Mariana? Bom gente, pra quem não curte nem HP e nem JV, deve amar Divergente, bom, eu achei o a trilogia, muito parecida com HP e VJ, no começo, é muito Harry Potter, os jovens com 16 anos, terem que se separarem da familia, para escolher 1 facção, e do meio para o fim muito Jogos Vorazes, só sobrevive o mais forte. 

A AUTORA

Veronica Roth é uma autora muito jovem e por isso a sua biografia ainda é relativamente curta. Nasceu no dia 19 de Agosto de 1988 em Chicago, que é a cidade onde se desenrola a história de Divergente.

Veronica afirma que escreve desde a altura em se considerava velha demais para brincar ao "faz de conta". Devido à sua paixão pela escrita, e também incentivada pela sua família, ingressou na Northwestern University para estudar Escrita Criativa, e foi aí que a trilogia Divergente se iniciou! Um dia enquanto ia para a Universidade estava ouvindo música e a imagem de alguém saltando de um prédio emergiu na sua mente, dando a ideia para a Audácia. É então que Veronica decide começar a trabalhar no primeiro esboço de Divergente, preferindo investir o seu tempo nesta história a fazer os trabalhos acadêmicos.


O FILME

O filme tá agendado para estrear no dia 21 de março e começaram a gravar Insurgente em Maio. Estou mega ansciosa, quero que o filme se iguale aos livros, não que supere e muito menos que fique abaixo do nivel do livro, mas quero que a história cinematografica, seja tão boa quão é o livro.

Trouxe algumas imagens e por fim o trailer do filme.





Eu já tou mega ansciosa só de ver as fotos, agora vamos ao trailer. Espero que venha em 3D pra cá. =D



Ah, não esqueçam de assistir em HD, porque em HD a vida é mais bela, hahahaha.

Bom, agora é a vez de vocês me contarem, já leram o livro? Se sim, tão ansciosos pelo filme? Se não leu o livro, ficaram ansciosos pra ler?
Comentem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...