28 setembro 2012

Tendência de beleza: make romântico

Foto:   Getty Images



O romantismo tomou conta do mundo da beauté! Nas semanas de moda internacionais, grifes como Chanel e Louis Vuitton apostaram no clássico make de boneca para as passarelas, com pele iluminada, sombra delicada e muito iluminador. Celebridades como Emma Watson, Victoria Justice e Emma Stone também aderiram à tendência para arrasar no tapete vermelho.


Foto:   Getty Images


O primeiro passo para copiar a maquiagem é caprichar na preparação da pele. “Use uma base bem leve para não pesar. Dispense o pó, para deixar a pele com viço, e aplique um pouco de corretivo nas imperfeições. Finalize com um blush rosinha apenas no alto das maçãs.”

Hora do iluminador! O truque de mestre aqui é escolher pontos estratégicos do rosto para aplicar o produto. Regiões como arco da sobrancelha, base do nariz, têmporas e “v” superior dos lábios são incríveis para iluminar a expressão. A maquiadora Reijane completa que cada tom de pele pede um iluminador diferente. “Negras podem usar tons dourados ou beges e orientais ficam lindas com os rosados ou terracota. Já as brancas podem abusar dos tons de rosa e perolados”, diz.

Sombras iluminadoras nas cores rosa bebê, prata e dourado também são hits da estação. “Na hora de aplicar, use um pincel redondo e espalhe até ultrapassar a dobrinha do côncavo. Se quiser um look ainda mais marcante, passe o produto rente ao arco da sobrancelha”.

E lápis, pode passar? É claro que sim! Use uma versão bege na linha d’água para abrir o olhar e outro mais escuro rente aos cílios superiores, o que realça o resultado do rímel e deixa os olhos maiores e profundos. Para arrematar, “Lance mão de muitas camadas de máscara para cílios preta. Achou que já está bom? Passe mais duas camadas e o look fica incrível!”.

E ae? Curtiram?? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...