07 julho 2012

Tirando a poeria

Oii genthy maravilhosa, tudo joinha?? -Espero que sim.
Vim aqui pedir desculpas, por passar quase um mês ou um mês ou mais de um mês, por não vim postar nadica de nada para vocês. 
Poizé, eu tava com tanta preguiça de entrar, e escrever algo pra vocês, aii terça-feira (dia 3), eu fiz 17 anos { \o/ Aleluia } ai, eu pensei " 17 anos não é para muitos, eu tenho que ser mais responsável, então vou voltar a postar no blog com tudo " ai eu voltei, e eu prometo a vocês que apartir de hoje, eu irei postar nem que seja 3 vezes por semana e os sábados e domingos serão obrigatórios, nem que seja para postar só um "OI" para vocês, O.k.?

Então, vamos ao assunto principal, eu estou trazendo para vocês, uma seleção de livros, toda semana ou de 15 em 15 dias eu vou postar uma dica de livros, livros que eu estou lendo, e hoje eu vou trazer um livro que li semana passada e um dessa semana:

 Cilada - Harlan Coben




Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior.
O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida.
Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente.
Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios.
Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.
****
Dan Mercer passou a infância de casa em casa, morando com famílias substitutas. Apesar de todos os obstáculos, conseguiu se formar em uma universidade de prestígio e trabalha como assistente social em um centro comunitário.
Mas a vida dele muda ao ser flagrado pelas câmeras de Wendy Tynes quando ia se encontrar com uma garota de 13 anos. Wendy é repórter da NTC News e, em seu programa, atrai pedófilos para desmascará-los em rede nacional.
Mesmo inocentado no tribunal, Dan vira alvo da ira da comunidade – até que o pai de uma das crianças atacadas o executa a sangue-frio. Agora Wendy é a única testemunha do crime e, talvez, indiretamente responsável pela morte de um inocente.
Enquanto isso, em um bairro de classe média, a família McWaid enfrenta seu maior pesadelo: Haley, a filha adolescente, desapareceu há três meses sem deixar pistas. Nada em seu comportamento leva a crer que ela tenha fugido de casa. Embora tente manter as esperanças, a família teme o pior.

Sobre o autor
Harlan Coben (nascido em 4 de Janeiro de 1962) é um autor americano de livros. Os seus livros são do gênero "Mistério", onde muitas vezes suas histórias envolvem casos de eventos não resolvidos no passado, como homicídios e acidentes fatais, onde até o fim do livro ocorrem diversas reviravoltas.

Esse eu li semana passada, é muuuuito bom, você fica direto querendo saber o final, nota 10 para esse livro.


Dança Macabra - Stephen King


Prepare-se... o mestre do suspense irá guiá-lo por uma jornada pelas mais variadas formas do medo. Em Dança Macabra, Stephen King revela o fascínio causado pelo terror no cinema e literatura, sem deixar de fora os quadrinhos, a televisão e o rádio.

Você se lembra daquele primeiro filme assustador que o deixou com os olhos arregalados, no escuro do seu quarto, sem conseguir dormir? Que livros fizeram você sentir um frio na espinha e pular de susto ao menor ruído? Stephen King mostra neste livro como o fenômeno do horror foi explorado pelas diversas mídias ao longo de diferentes épocas. Da literatura gótica de Mary Shelley até o terror explícito de H. P. Lovecraft. Do pavor psicológico de O bebê de Rosemary até o banho de sangue de O massacre da serra-elétrica. Entre nessa dança com Stephen King e acompanhe a história desta macabra forma de entretenimento.

Redescubra as famosas revistas em quadrinhos da EC Comics dos anos 50 que levava adolescentes religiosamente às bancas de jornal em busca de uma nova dose de sustos. Mergulhe no universo fantástico dos mestres da ficção de horror, e delicie-se com a análise de obras imortais como Frankenstein e O médico e o monstro. Acompanhe a história do cinema de terror moderno ? desde o chocante O exorcista até o futurista Alien, o oitavo passageiro, passando por pérolas do mau gosto, como o cult O monstro da lagoa negra.

Numa abrangente radiografia, Dança Macabra é também um emocionado tributo a todos aqueles que um dia se dedicaram à arte de apavorar platéias e leitores. Um presente aos fãs desta que é uma das mais malditas formas de entretenimento. Seja especulando sobre as origens dos medos da infância, racionalizando a sedução do grotesco, ou refletindo sobre as adaptações para o cinema de suas próprias obras, esta é a última palavra em horror do autor que reinventou o gênero.

Sobre o autor
Stephen Edwin King (Portland, 21 de setembro de 1947) é um escritor norte-americano, reconhecido como um dos mais notáveis escritores de contos de horror fantástico e ficção de sua geração. Os seus livros venderam mais de 350 milhões de cópias.[1] Seus livros foram publicados em mais de 40 países e muitas das suas obras foram adaptadas para o cinema.
Embora seu talento se destaque na literatura de terror/horror, escreveu algumas obras de qualidade reconhecida fora desse gênero e cuja popularidade aumentou ao serem levadas ao cinema, como nos filmes Conta Comigo, Um Sonho de Liberdade (contos retirados do livro As Quatro Estações),Christine, Eclipse Total, Lembranças de um Verão e À Espera de um Milagre.

Esse eu comecei a ler essa semana, mas é muuuitoo boun também.


E ae?? Curtiram minhas dicas de livros??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...